Estressada Doméstica

Comédia teatral com dramaturgia (criação de texto, enredo, personagens) desenvolvida especialmente para auxiliar na identificação de causas, sintomas e conseqüências do estresse e do TEPT – Transtorno de Estresse Pós-traumático.

Na criação do texto, Mauro Henrique Toledo e Alzira Andrade tiveram supervisão de conteúdo dos psicólogos Othon Vieira e Claudia Vieira, professores da FMU, especialistas cujo modelo de intervenção institucional em TEPT tem homologação junto a UNESCO para a América Latina.

Objetivos

  • 1.Criar uma cultura de potencialidade positiva do estresse e tept.
  • 2.Avaliar a interferência do estresse nos indicadores relacionados a produção no trabalho, saúde física e emocional e relações interpessoais;
  • 3.Identificar os indicadores do estresse na sociedade.

Sinopse

Lurdimila é doméstica metida à psicóloga e trabalha na casa de Simone, esposa de deputado morto em seqüestro. Enquanto auxilia Simone num jantar para receber os dois filhos traumatizados com a “morte do pai”, Lurdimila dá dicas psicológicas à patroa, insistindo que ela quebre o silêncio e que fale do falecimento do deputado com os filhos. Lurdimila acredita que se a patroa falar vai ajudar todos na superação do trauma. Em crise e pressionada pela doméstica, Simone conta que o seqüestro foi uma farsa, que o deputado fugiu pra Suíça e que deixou uma mala com 25 milhões de dólares para dividir com os filhos. A revelação de Simone e a invasão do apartamento por um falso ladrão, Juvenal, namorado de Ludmila, causam uma estressada geral.

  • Elenco: Alzira Andrade, Tetê Louise, Marco Barretho, Gustavo Yamazaki e Ynês Muniz
  • Direção: Alzira andrade
  • Consultoria de interpretação: Denise Del Vecchio
  • Trilha sonora: Mauai

Vídeos

Screen Shot 2011-09-08 at 6.16.54 PM

Comédia A Estressada Doméstica – depoimentos 2011

Fotos

Depoimentos

Uma delícia de comédia Andreia Costa

“Assistir a estressada é um prazer, teatro bem-feito, texto com humor e conteúdo e um elenco afinadíssimo, parabéns a todos pela competência e alegria em cena. Aprendi muito sobre os sintomas do estresse e posso dizer que vai me ajudar a administrar melhor as adversidades da vida. Aquela frase sobre resiliência marcou profundamente. O importante não é o que acontece com você, mas o que você faz com o que acontece com você. Vou de novo e indico. Abração e gratíssima pelo convite.”

Para saber mais ligue:

11 99617-3637 ou preencha o formulário: