Artes, negócios, diversão e comportamento.

Workshop Amazon-AWS “Liberdade para Errar”

Workshop Teatro Coach Oratória – Day One e 2,3 e 4 dias.

SP, de 16 a 19 de setembro de 2019.

Eu e Alzira criamos e conduzimos na Amazon, especialmente para líderes da AWS, o workhshop “Liberdade para Errar”. A ideia nasceu do convite do diretor de área de tecnologia da empresa, que pediu para criamos um ambiente de Teatro Coach Oratória que aprimorasse habilidades expressivas, comunicativas e interativas da equipe para apresentações e relações de consultoria aos clientes.

Porém, o diretor fez um pedido especial: que o workshop valorizasse, durante as aulas práticas, a importância do “errar” para promover e desenvolver a inovação, o humor e a criatividade em comunicação pessoal.

Convite e desafio aceitos. Pensar, criar e instruir ambientes de aprendizagem com arte e técnicas do teatro e oratória é o que dá significado à existência da Teatrês desde 2001. E assim nasceu o workshop Liberdade para Errar. Foi aprendizagem com alegria interativa para uma equipe de talentos Amazon-AWS.

Em 4 dias, com 2h30 por noite, praticamos a metodologia Teatro Coach Oratória com exercícios de educação corporal, vocal, respiração, entre propostas de dinâmicas e improvisações para desenvolver recursos físicos, emocionais e de linguagem, estruturação e argumentação cognitiva e emocional para apresentação de palestras.

Além de desenvolver a criatividade individual e coletiva, a equipe aprendeu conceitos exclusivos do método Teatro Coach 12 Personagens para apresentar-se com objetividade e aprendeu como criar empatia e conectar-se com seus vários tipos de plateias (clientes internos e externos), tanto em ambientes de participação (falar em público), quanto em ambientes de interações e conversações consultivas.

Um dos diferenciais do workshop foi também promover e destacar os Princípios de Liderança Amazon-AWS por meio da criação de cenas teatrais, o que foi executado com bom humor, brilhantismo e originalidade pelos grupos. Também tivemos música ao vivo com letras criadas especialmente para cantar junto e capacitar recursos de expressividade vocal, respiração, ritmo e para fixar conteúdo organizacional aplicado às práticas.

Não cabe neste texto o “tudo de bom” que foi o processo e a qualidade dos resultados do workshop Liberdade para Errar. Este texto é apenas um relato-registro deste programa desenvolvido para a Amazon-AWS pela Teatrês.

O que aconteceu durante as práticas são momentos especiais de convivência e aprendizado, que ficarão gravados em nossas memórias físicas, mentais e emocionais para apoiar nossos comportamentos nos palcos da vida e dos negócios.

Estamos muito felizes por termos conseguido, junto com os talentos presentes, criar um ambiente de respeito, colaboração, sinergia, comprometimento, disponibilidade e aprendizagem que nos transformou a todos, capacitando-nos para sermos melhores pessoas e profissionais todos os dias.

Parabéns a esta equipe de talentos extraordinários Amazon-AWS.

E mete o louco! Day One! E tome depoimento do cliente.


Fotos

Compartilhar

Deixe o seu comentário