Artes, negócios, diversão e comportamento.

Teatrês cria evento para 350 anos da Saint-Gobain

Peça teatral Saint-Gobain 350 anos – mais uma criação Teatrês sob medida. Por Mauro Henrique Toledo

Celebrar 350 anos de realizações no mundo não é para qualquer organização. E para comemorar a Saint-Gobain nos pediu a criação de curto esquete teatral com o objetivo de valorizar a monumental história da empresa e também proporcionar uma divertida interação com os colaboradores.

E durante a pesquisa para escrita do texto aprendemos que a Saint-Gobain foi fundada em 1665 pelo Rei Luiz XIV, o Rei Sol, ao criar a manufatura Real de vidros planos que produziu os famosos espelhos do Palácio de Versailles. Anos mais tarde montou-se a primeira fábrica de vidros no vilarejo de Saint-Gobain, daí o nome e a origem da organização.

Com estas informações e inspirações, voilá! Criamos a história “O Rei Luiz XIV de vinda para o futuro Saint-Gobain”. Mas o Rei não vem só. Criamos o personagem Arauto moderno para acompanhar o Rei, um personagem bem humorado e antenado com tecnologia do futuro com seu i-pad. E este Arauto adentra os departamentos, anuncia e prepara os colaboradores para a visita do Rei Sol.

Avisados pelo Arauto de como interagir com o Rei os colaboradores fazem perguntas sobre curiosidades da corte e sobre a história da Saint-Gobain. Encantado pelo futuro, pelas diferenças de cultura e pela ótima recepção dos colaboradores o Rei Sol responde avec elegance, bom-humor, simpatia e alegria.

Relevante destacar que foi nos palcos da corte do Rei sol Luiz XIV que brilharam dois dos maiores gênios do teatro francês e mundial de todos os tempos, Molière e Racine.

Foram 10 apresentações pelos departamentos em um dia delicioso de interatividade e valorização da história com a arte do Teatro Coach Teatrês.

Parabéns Saint-Gobain. Gratidão a todos do RH, Deise, Carla, André, pelo convite que nos honra e orgulha. Parabéns aos atores Marco Barretho e Diego Rodda e à direção de Alzira Andrade à mais este meu texto para teatro empresa.

Fotos

Compartilhar

Deixe o seu comentário