Artes, negócios, diversão e comportamento.

Unifeob recebe palestra sob-medida da Teatrês

Com música ao vivo, Mauro da Teatrês e 200 professores criam um jingle em 20 minutos … Aconteceu e ficou lindo!
Por Mauro Henrique Toledo

 

palestra ação Unifeob Mauro Henrique Toledo Teatres

Mauro palestra, interação e música

Com muito orgulho recebemos o convite para fazer uma palestra interativa sobre Teatro Coach na celebração dos 50 anos da Unifeob, Centro Universitário localizado em São João da Boa Vista, São Paulo. O evento aconteceu na aprazível cidade de Águas da Prata, ali pertinho de Poços de Caldas, Minas Gerais. Duzentos professores e coordenadores reuniram-se para comemorar história, passado e presente de glórias da organização e também para compartilhar a visão de futuro melhor, construído no compromisso com valores e atitudes em educar, aprender e empreender com competência e qualidade.

Para a celebração a Teatrês criou uma “inteira-ação” com música ao vivo com a execução da canção “Aprendiz na revolução de ser feliz” e condução de dinâmicas e reflexões sobre o valor das posturas e condutas de ensino e aprendizagem no tecnológico século XXI. Para fechar nossa atuação fizemos a proposta de compor um jingle com participação da plateia, co-criando letra, melodia, ritmo e harmonia, ali, no calor da emoção do encontro. A direção da Unifeob topou e ainda bem, pois foi uma ação musical inovadora com duzentas pessoas. E para o encerramento da noite tivemos a surpresa da apresentação da Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista, que à beira da piscina desfilou com beleza seu repertório de música clássica e popular.

Além da ideia central de ressaltar o valor da atitude, a Teatrês tinha dois objetivos com essa intervenção: primeiro o de aprimorar a qualidade de comunicação e expressão dos professores com dinâmicas educativas de postura corporal, vocal e respiração. Apesar de professores não terem problemas de falar em público, passam suas vidas se comunicando e quanto melhor preparados para expressarem-se com qualidade física, menos desgaste e estresse em suas atividades diárias, mais clareza na transmissão de seus conhecimentos e melhores resultados em percepções, relações e feedbacks.

O segundo objetivo era de trazer à consciência de todos a importância da conduta emocional na construção das relações de aprendizagem. Com a revolução tecnológica ditando novos hábitos culturais e comportamentos, ensinar e aprender estão caminhando de “mãos dadas”. Se antes dizia-se “Não basta ser pai, tem que participar”, hoje dizemos: “Não basta ser pai, tem que se envolver”. Ou “Não basta transmitir conhecimento e conteúdo, há que interagir, conversar, relacionar e construir juntos na experiência de ser, viver, com-viver e aprender”.

Resumindo a atuação Teatrês no evento: música do vivo exclusiva, todos afinados e com atitude na minha canção “Aprendiz, na revolução de ser feliz”, mais a alegria das práticas de dinâmicas educativas de expressão corporal, vocal e respiração e para finalizar a co-criação coletiva do jingle que ficou simplesmente es-pe-ta-cu-lar, obra musical feita em parceria com duzentos profissionais de educação. Isso sim é que foi emoção pra valer. Obrigado Unifeob, exemplo de organização que ensina e aprende. Atitude e elegância, num evento envolvente, criativo e emocionante. 

Não temer transformar

Ter coragem pra fazer acontecer

Acreditar

Tudo é possível de se realizar

Com atitude na Unifeob você chega lá

Com atitude na Unifeob você chega JÁ.

VEJA FOTOS DO EVENTO

Fotos

Compartilhar

Deixe o seu comentário