Artes, negócios, diversão e comportamento.

Teatro Coach – Vivências para mais do seu melhor

“A forma como falamos é determinante para compreensão e sinergia entre interlocutor e platéia.” Por Alzira Andrade

Um ator profissional na arte de transmitir ideias e conteúdo com maestria, domina a técnica da expressão corporal, vocal e emocional e para isso dedica horas de treinamento e observação constante dos outros e principalmente de si próprio.

“O corpo é o nosso inconsciente visível”, diz Wilhelm Reich. Portanto, ter consciência de como nos apresentamos fisicamente nos aproxima da real imagem que queremos mostrar aos outros. Daí a grande vantagem de poder ter contato com os princípios básicos do instrumental do ator direcionado para a qualidade de atuação no palco da vida.

O teatreinamento Teatro Coach tem como objetivo essencial fornecer aos profissionais das várias áreas corporativas a prática das técnicas de atuação para aprimorar comunicação comportamental e durante as práticas suscitar emoções e reflexões que, aplicadas às suas ações, vivências e responsabilidades cotidianas, tragam melhores resultados.

Três premissas guiam o processo de tea-treinamento Teatrês fundamentado nas técnicas de atuação: 1 – O personagem pode tudo. 2 – O personagem tem sempre razão. 3 – Praticar teatro potencializa habilidades adormecidas e desenvolve novas formas de autoconhecimento e de comunicar-se com mais clareza, alegria e prazer.

O pronome “nós “ é de fundamental relevância, uma vez que o que se busca é a participação afetiva e efetiva de todos. Os resultados almejados serão atingidos quanto mais envolvente for a participação de cada um. Isso me parece tal qual a vida fora do palco nos processos vitoriosos de trabalhos em equipe.

O trabalho em teatro não é um trabalho solitário, o ato teatral exige a comunhão entre os presentes, dentro e fora do palco e o compromisso de cada um. O aprimoramento de cada profissional da equipe vai interferir diretamente no melhor resultado final. 

Para isso é fundamental que mergulhemos nas atividades propostas, deixando de lado nosso pai crítico, nossos bloqueios físicos, intelectuais, emocionais, julgamentos e crenças limitantes. Assim, nos permitimos acessar e acolher nossa criança criativa e experimentar sensações e percepções poderosas e diferentes.

É saudável investigar e descobrir outras maneiras de se expressar e interagir e também criar novas matrizes de vivências e convivências ricas e estimulantes.

Portanto, sem medo de ser feliz e de ser merecedor do viver no bem estar, vamos às práticas!

 

 

 

 

Compartilhar

Deixe o seu comentário